VII Escola de Formação de Pesquisadores em Educação em Ciências

CARTA AOS COORDENADORES

-Região Nordeste-

Para: Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação

UFAL – Universidade Federal de Alagoas

A Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (ABRAPEC) tem a honra de informar a esse Programa de Pós-Graduação (PPG) sobre a realização da VII Escola de Formação de Pesquisadores em Educação em Ciências (VII EFPEC).

Conforme informado na primeira circular (em anexo),publicada na página da ABRAPEC, a VII EFPE ocorrerá no período de 05 a 09 de novembro de 2018, simultaneamente, nas cinco regiões do país (Norte, CentroOeste, Sul, Sudeste e Nordeste).

Serão disponibilizadas até 30 vagas por região, preferencialmente para doutorandos regularmente matriculados nos Programas de Pós-Graduação da área. A distribuição do número de vagas dependerá da demanda de estudantes interessados, considerando os programas de pós-graduação de nossa área (Ensino de Ciências) e dos programas de outras áreas (por exemplo: Educação) nas quais são desenvolvidas pesquisas em linhas ligadas à Educação em Ciências.

No caso da região Nordeste, a Escola acontecerá em Recife/PE, na UFRPE, nos dias 06, 07, 08 e 09 de novembro.

Para definir o número de vagas de cada PPG,solicitamos que seu Programa estabeleça uma lista preliminar, com a seleção de até 5 estudantes interessados. Solicitamos ainda que após a definição da referida lista, a coordenação envie os nomes e e-mails desses doutorandos (em ordem de prioridade estabelecida pelo próprio Programa) para o e-mail <paulommt@hotmail.com>. A efetiva definição dos 30 participantes da Escola dependerá da demanda de cada Programa e do número total de interessados em participar do evento. Ressaltamos que a data para envio da lista dos nomes dos alunos selecionados e seus respectivos e-mailsé dia 29 de junho de 2018. O cumprimento deste prazo é muito importante para a organização do evento.

Em caso de dúvida, favor entrar em contato com a organização da VII EFPEC – Nordeste pelo e-mail paulommt@hotmail.com

​​

Atenciosamente,

Paulo Marcelo M. Teixeira

Comissão Organizadora Local

Representante ABRAPEC – NORDESTE

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB

paulommt@hotmail.com

1ª CIRCULAR

VII ESCOLA DE FORMAÇÃO DE PESQUISADORES EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS 

Pessoal, com muita alegria, divulgamos a VII ESCOLA DE FORMAÇÃO DE PESQUISADORES EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS – VII EFPEC, promovida nos intervalos dos ENPECs.
Ajudem a divulgar!


A Diretoria

VII ESCOLA DE FORMAÇÃO DE PESQUISADORES EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS – VII EFPEC

Os principais objetivos da VII EFPEC são: reunir pesquisadores e estudantes de Pós-Graduação da área de Educação em Ciências, particularmente nas subáreas de Ensino de Física, Química, Biologia, Geologia, Saúde e Ambiente, com a finalidade de discutir trabalhos de pesquisa recentes; discutir as contribuições da pesquisa em educação em ciências para uma educação de qualidade e para o desenvolvimento social; debater as contribuições e as relações entre a pesquisa em educação em ciências para a Educação Básica e Superior; favorecer a interação dos estudantes em Ensino de Física, Biologia, Química, Geologia, Saúde e Ambiente e áreas afins.

Período: 05 a 09 de novembro de 2018

Regiões: Centro Oeste, Norte, Nordeste, Sudeste, Sul

Vagas: até 30 vagas por região


Público alvo: doutorandos (preferencialmente, cursando o segundo ou o terceiro ano do curso). Caso haja vagas, mestrandos finalizando o primeiro ano do curso.

Inscrição: serão feitas indicações pela coordenação de curso dos programas de PG que enviarão uma lista dos estudantes selecionados com seus respectivos e-mails, com ordem de prioridade.

Valor da taxa de inscrição: R$ 80,00. Somente estudantes sócios da ABRAPEC, com anuidades em dia. Pagamento será feito após aprovação de inscrição pela organização da VII Escola.

Forma de Pagamento da inscrição: depósito identificado na conta da ABRAPEC, a ser divulgada pela organização da VII Escola.

Escola de Formação Nordeste:


Local: RECIFE/PE – UFRPE

Comissão Organizadora:


Paulo Marcelo M. Teixeira (UESB), Representante da região nordeste na ABRAPEC
Márcia Gorette (UFRN)

Edenia M. Ribeiro do Amaral (UFRPE)

Carmem Roselaine de Ol. Farias (UFRPE) 

Cronograma:

– 9/04/2018 – envio da 1a circular

Até 29/06 – avaliação realizada pela coordenação de curso dos programas de PG e envio da lista preliminar dos estudantes selecionados com seus respectivos e-mails.

– 31/08 – Data final de envio dos trabalhos – até 12.000 caracteres com espaço. Os trabalhos se referem a uma síntese dos projetos em andamento desenvolvidos pelos doutorandos participantes. Os detalhes para a formatação desses textos serão enviados apenas para os alunos definitivamente inscritos no evento.