Mestrado em Ensino: Formação Docente Interdisciplinar – Universidade Estadual do Paraná

Inscrições: 10 de outubro a 14 de novembro

Cartaz de divulgação

Seleção:
Prova Escrita: 12 e Dezembro
Entrevista: 19 de Dezembro

Mais informações: www.ppifor.fafipa.br

——————————————-

Mestrado Profissional em Ensino de Ciências da UNIGRANRIO (CAPES 4)

Inscrições até dia 26/10/2016
Cartaz de divulgação
Acesso o edital
Email para contato: posensinodasciencias@unigranrio.com.br

——————————————-

PROCESSO SELETIVO 2017 / PROGRAMA EDUCAÇÃO PARA A CIÊNCIA (UNESP/BAURU)

Informamos que no período de 03 a 21/10/2016, estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2017, cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-graduação em Educação para a Ciência.

Acesse o edital

Site oficial: http://www.fc.unesp.br/
contato: pgfc@fc.unesp.br

——————————————-
Concurso na UFOP para Ensino de Biologia e Ensino de Química

EDITAL PROAD No 75, DE 30 DE AGOSTO DE 2016.Publicado no DOU de 31/08/2016, Seção 3, p. 85-89 A Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP torna público o presente edital que norteará a realização de concurso público de provas e títulos, destinado à seleção de Professor de Magistério Superior para a UFOP, conforme legislação vigente, sobretudo o disposto na Lei no 8.745 de 09/12/1993, Lei no 12.772 de 28/12/2012, Decreto no 7.485 de 18/05/2011, Resoluções CUNI no 1160/2010, 1264/2011 e 1680/2014.1. DAS CONDIÇÕES PRELIMINARES DO CONCURSO1.1 O processo de concurso público será regido por este edital de abertura, que será posteriormente complementado com cronograma, conteúdo programático específico para cada área do conhecimento em que será oferecida vaga e outras informações.1.2 Para fins deste edital considera-sewww.concurso.ufop.br como o endereço eletrônico do concurso público. 

——————————————-
Concurso para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA)

Concurso público de provas e títulos destinados ao provimento de cargos de PROFESSOR DO ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO, pertencentes à Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico


Edital do Concurso para IFBA – 2016
——————————————-PROCESSO SELETIVO 2017 PARA O MESTRADO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIASEstarão abertas as inscrições para o processo seletivo do Mestrado em Educação em Ciências da Universidade Federal de Itajubá entre os dias 12/08/2016 e 16/09/2016.
Link para acesso ao edital: https://sig.unifei.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf;jsessionid=FD5B31155BC72AD997A3AD2CE81A2F5B.srv6inst1——————————————-EURAXESS Science Slam Brazil (3ª Ed.)Concurso de comunicação científica , organizado por EURAXESS Links Brazil, aberto a todos os pesquisadores ativos no Brasil (mestrando em diante). Todas as nacionalidades, todas as áreas.Os 5 pesquisadores preselecionados apresentarão sua pesquisa de maneira criativa e concorrerão a uma viagem à Europa.Candidaturas até 15 de setembro de 2016.——————————————-

2 DO CARGO

PROFESSOR DE MAGISTÉRIO SUPERIOR
Denominação: Adjunto “A”
Nível: 1
Classe: A
Área de Conhecimento: Ensino de Química.
Requisito Básico: Graduação em Bacharelado ou Licenciatura em Química e Doutorado em Ensino de Química ou Educação Química ou Doutorado em Ensino de Ciências ou
Doutorado em Educação ou Doutorado em Química.
Departamento de Lotação: Instituto de Química – IQ.
Regime de Trabalho: Dedicação Exclusiva-DE.
Vagas: 01 (uma) vaga.
Nível: 1
Classe: A
Área de Conhecimento: Ensino de Química.
Requisito Básico: Graduação em Bacharelado ou Licenciatura em Química e Mestrado em Ensino de Química ou Educação ou Mestrado em Ensino de Ciências ou Mestrado em Educação ou Mestrado em Química.
Departamento de Lotação: Instituto de Química – IQ.
Regime de Trabalho: Dedicação Exclusiva-DE.
Vagas: Caso haja disponibilidade de código de vaga e havendo se esgotado a lista de classificados para o cargo de Adjunto “A”, poderão ser convocados os candidatos dos cargos subsequentes.
———-
Prof. Ricardo Gauche
Divisão de Ensino de Química – DEQ – IQ/Universidade de Brasília

NAvEC – Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Avaliação no Ensino de Ciências

Coordenação de Integração das Licenciaturas – CIL/DTG/DEG (cil.deg.ricardo.gauche@gmail.com)
       * Fone: 61-3107-6417//6418
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências
* http://ppgec.unb.br// – Fones: 61-3107-3809 // 61-98173-5378
Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências
http://www.ppgeduc.unb.br/
——————————————-

——————————————

Divulgando!

Já foram publicados os Editais do Processo Seletivo 2017 do Pós-Graduação em Educação: Conhecimento e Inclusão Social da UFMG para os cursos de Mestrado, Doutorado e Doutorado Latino Americano. Eles podem ser encontrados na página do Programa (www.posgrad.fae.ufmg.br) e na da Pró-Reitoria de Pós-graduação (www.ufmg.br/prpg/editais). As inscrições estarão abertas até o dia 11 de agosto de 2016.

Por Rosária Justi (UFMG)

————————————————–
EDITAL PARA SELEÇÃO DO PROGRAMA NACIONAL DE  PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES
EDITAL Nº 01/2016A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, no direito de suas atribuições, informa que se encontram abertas de 01/06 a 17/06/2016
as inscrições para obtenção de benefício do Programa de Nacional de Pós-Doutorado – PNPD, financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoas de Nível Superior – CAPES.Seção Técnica de Pós-graduação/FC-Bauru
http://www.fc.unesp.br/#!/poseducacao
+55(14)3103.6077
pgfc@fc.unesp.br—————————————————-Edital para apoio financeiro à editoração e publicação de periódicos científicos brasileiros Edital N° 13/2016A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) lançou novo Edital para apoio financeiro à editoração e publicação de periódicos científicos brasileiros. Serão apoiadas revistas em todas as áreas de conhecimento, sendo considerado prioritário o apoio àquelas divulgadas por meio eletrônico, na Internet, em modo de acesso aberto, ou de forma impressa e eletrônica simultaneamente. As propostas devem ser enviadas por e-mail até o dia 17 de julho.Requisitos: As propostas devem ser apresentadas por coordenador com título de doutorado, que possua vínculo formal com a instituição de execução do projeto, e deverão ter o prazo máximo de execução estabelecido em 12 meses. O periódico deve ser mantido e editado por instituição, associação ou sociedade científica brasileira sem fins lucrativos. A revista deve apresentar periodicidade de pelo menos dois fascículos por ano e ter circulado de forma regular nos dois anos anteriores à data da solicitação. Além disso, o periódico deve estar, obrigatoriamente, indexado nas bases de dados ISI (Thomson Co.), Scopus (da Elsevier), PubMed (US National Library of Medicine) ou Scielo; e estar classificado no mínimo com B2 no Qualis da área ou subárea de conhecimento para o qual esteja se candidatando. A revista deve adotar política editorial estrita de revisão por pares e ter mais de 80% de artigos científicos e/ou técnico-científicos gerados a partir de pesquisas originais, não divulgadas em outras revistas.Benefícios: Os projetos aprovados serão financiados com recursos no valor global estimado de R$ 3 milhões, sendo os recursos oriundos do Tesouro Nacional. O valor máximo de financiamento de cada proposta será de R$ 30 mil reais a ser liberado em uma parcela, de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira da agência.Entre os itens financiáveis previstos no edital estão: aquisição de material de consumo, serviços de terceiros, contratação de serviços gráficos e prestação de serviços para página hospedeira da publicação eletrônica.Acesse Edital para apoio financeiro à editoração e publicação de periódicos científicos brasileiros Edital N° 13/2016http://www.capes.gov.br/images/stories/download/editais/01052015-Edital-13-Editoracao-2016.pdf—————————————————-Bolsas para a Austrália

Endeavour Scholarships and Fellowships. É um programa anual de bolsas integrais financiadas pelo governo australiano que beneficia candidatos do mundo inteiro, sem limite de idade, em qualquer área do conhecimento. O Programa Endeavour promove a Austrália pela excelência na prestação de serviços educacionais e de apoio à internacionalização do ensino superior e da investigação científica.
 Encontre em anexo o flyer promocional com informações relevantes sobre o programa e fique à vontade para promovê-lo em sua rede de contatos de alunos e professores. As inscrições já estão abertas e as candidaturas podem ser enviadas até o dia 30 de junho de 2016.
http://internationaleducation.gov.au/Endeavour

—————————————————–

Prezados colegas

Comunicamos que em breve será lançada a Chamada para o Programa Cátedras Francesas na UERJ – Ano 2016.

Serão oferecidas 03 bolsas com duração de 60 a 120 dias.

Os critérios para as candidaturas do parceiro estrangeiro serão: ser “Professeur des Universités”, “Maître de conférences”, “Chargé de recherche” ou “Directeur de recherche”. A habilitação para dirigir pesquisas (HDR) será considerada como um critério preferencial. Não é necessário ter a nacionalidade francesa.

Os projetos apresentados poderão ser redigidos em Francês, em Português ou em Inglês.

As áreas prioritárias são: Ciências Humanas e Sociais, Ciências Marítimas, Geociências, Biologia, Química, Engenharia Química, Saúde e Literatura Francesa.

Os candidatos deverão propor um projeto elaborado em parceria com um professor da UERJ (professor anfitrião, responsável pelo projeto e pela Cátedra) descrevendo as atividades de ensino e de pesquisa que serão desenvolvidas e informando as datas previstas para a estadia no Brasil. O projeto deverá obrigatoriamente comportar no mínimo uma palestra ou várias, destinadas ao público em geral ou uma atividade de divulgação científica. O Consulado geral da França no Rio de Janeiro poderá eventualmente solicitar ao professor convidado que intervenha, no âmbito de sua programação científica. A apresentação do projeto deverá ser sintética (menos de 10 páginas).

 

Todas as candidaturas serão examinadas pela Direção da Cooperação Internacional da UERJ.

O dossiê de candidatura deverá conter os seguintes documentos :

–      Projeto

–      CV, cópia do passaporte válido,

–      Resumo do CV “Lattes” do professor anfitrião brasileiro,

–      Carta de anuência da Direção do departamento da UERJ

Aguarde o lançamento da Chamada em breve nas páginas da UERJDCI facebook

Em caso de dúvida é possível enviar email para: dci@sr2.uerj.br

—————————————————
Colegas,
 
Terminam em 21 de junho de 2016 as inscrições para o concurso de DIDÁTICA E ENSINO DE C. BIOLÓGICAS que estamos realizando no Departamento de Práticas Educacionais e Currículo da UFRN. Há uma vaga para docente Adjunto e a formação exigida é a seguinte: “Licenciatura em Ciências Biológicas ou em áreas correlatas e Doutorado em Educação ou Ensino de Ciências ou em áreas correlatas”.
 
O edital e demais informações do concurso estão em: http://progesp.ufrn.br/concurso.php?id=184948202 .
 
Deixando abraços sbenbianos e contando com sua colaboração nesta divulgação,
 
Marlécio (UFRN) 

 

—————————————————–

Concurso para Professor Efetivo de Ensino de Química e outras áreas

Edital PROGEP 029/2016, que torna pública a realização de Concurso Público de Provas e Títulos para Provimento de Vagas para o Cargo de Professor das Classes Adjunto A – Nível 1, Assistente A – Nível 1 e Auxiliar do quadro permanente da UFMS.

Inscrições até: 17/06/2016

Mais informações em: http://www.copeve.ufms.br/front/news/view/964

att,

—————————————————–

3ª edição Prêmio Respostas para o Amanhã

Inscrições até 29 de agosto

Gostaríamos de contar novamente com o apoio desta instituição na divulgação da 3ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã, uma iniciativa da Samsung com coordenação geral do Cenpec – Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária. A proposta é estimular e difundir projetos desenvolvidos por alunos do Ensino Médio da rede pública de ensino, sob coordenação de um professor das áreas das Ciências da Natureza e da Matemática, que acessem os conteúdos curriculares na busca de soluções capazes de resolver os problemas identificados nas comunidades onde vivem.

Realizado desde 2014 em vários países da América Latina, o Prêmio Respostas para o Amanhã já mobilizou mais de 30 mil alunos e 4.500 professores. Nestes dois anos recebeu cerca de 3.800 projetos provenientes do Brasil, Argentina, Chile, México, Panamá, Paraguai, Peru e República Dominicana. Em 2015, destaca-se no Brasil, a participação de todos os estados, o que resultou em 342 projetos concluídos, 460 escolas, 1242 professores cadastrados e cerca de 10.600 alunos envolvidos.

Nesta edição o Prêmio traz como novidades a emissão de certificado de participação para os professores classificados; ampliação para 25 projetos vencedores regionais, cinco por região; a criação do selo de vencedor regional; notebooks para professores, diretores e alunos conforme etapa de seleção.

As inscrições vão até 29 de agosto, apenas pelo  site www.respostasparaoamanha.com.br

Para subsidiar a divulgação encaminhamos release de imprensa,  materiais para divulgação, assim como uma apresentação sobre a 3ª edição e cartazes que poderão ser impressos.  Estes materiais e outras informações estão disponíveis também no sitewww.respostasparaoamanha.com.br

Agradecemos desde já o apoio e nos colocamos a disposição para demais esclarecimentos que se façam necessários

Prêmio Respostas para o Amanhã – www.respostasparaoamanha.com.br

Central de Atendimento 08007774567 – 2ª a 6ª feira das 9h às 18h.

Ana Cecília Chaves Arruda

Prêmio Respostas para o Amanhã
CENPEC – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária
www.cenpec.org.br
(11) 2132-9030

http://www.cenpec.org.br/

Seleção de bolsas para doutorado sandwich e pós-doutorado da CAPES

http://www.capes.gov.br/component/content/article/36-salaimprensa/noticias/7918-abertas-inscricoes-para-selecao-de-bolsistas-de-doutorado-sanduiche-e-pos-doutorado

Divulgação de concursos públicos encaminhados por associados da ABRAPEC

Colegas,
 
Peço divulgação do concurso para DIDÁTICA E ENSINO DE C. BIOLÓGICAS que estamos realizando no Departamento de Práticas Educacionais e Currículo da UFRN. Há uma vaga para docente Adjunto e a formação exigida é a seguinte: “Licenciatura em Ciências Biológicas ou em áreas correlatas e Doutorado em Educação ou Ensino de Ciências ou em áreas correlatas”.
 
O edital e demais informações do concurso estão em: http://progesp.ufrn.br/concurso.php?id=184948202 .
 
Por Marlécio (UFRN) 

 

————————————————————

Concurso para Professor Efetivo de Ensino de Química

Edital 793, publicado no DOU de 07/12/2015. Uma vaga para Professor Efetivo na área de Ensino de Química na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O docente deverá ter doutorado na área de Ensino de Química e será lotado no Departamento de Química do Instituto de Ciências Exatas da UFMG.

Período de inscrições: até 06/03/2016.

Edital e demais informações disponíveis em: http://www.icex.ufmg.br/index.php/concursos/concursos-2016/quimica

Divulgado por Rosária Justi, UFMG (18/2/2016)

———————————————-

Concurso na área de Ensino de Química

Instituição: Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) – Foz do Iguaçu – PR
Área: Química – Subárea: Ensino de Química
Inscrição: 15 de fevereiro a 6 de março de 2016
Titulação Mínima Exigida: Graduação em Química e MESTRADO ou DOUTORADO em Ensino de Ciências ou em Ensino de Química ou em Educação
Link: https://www.unila.edu.br/concursos-publicos-para-carreira-magisterio-superior-20161-0

Divulgado por Graça Porto (4/2/2016)

—————————————————-

Concurso para professor na área de Ensino de Biologia na UFRR.

Informações em http://progesp.ufrr.br/index.php/607-abertura-concurso-publico-professor-efetivo-ceduc

Divulgado por Welton Oda, UFAM (9/1/2016)

——————————————————–

O Colégio de Aplicação da UFRJ está com processo seletivo para professor substituto, disponibilizando 4 vagas para o Setor Curricular de Ciências Biológicas.
As inscrições são até 18/12.
Maiores informações no link edital 468 substituto CApUFRJ

———————————————————

Programa de PÓS-GRADUAÇÃO stricto SENSU Em ENSINO DE CIÊNCIAS – PROPEC

EDITAL DE SELEÇÃO Pós-DOC – PNPD 2015

O Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ensino de Ciências (Propec) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), campus Nilópolis-RJ, torna público as normas de seleção de bolsista Pos-Doc _PNPD/CAPES para realização de estágio pós-doutoral.

O Edital completo vai em anexo!

A seleção visa o preenchimento de 01 (uma) cota de Bolsa PNPD/CAPES concedida ao Propec do IFRJ.

Período de inscrição: de 15 a 30 de novembro de 2015.

As entrevistas ocorrerão entre 01 e 03 de dezembro de 2015.

Documentos necessários para a inscrição:

a) Cópia do Diploma de doutorado.

b) Cópia da Carteira de Identidade e CPF. Para estrangeiros (as), cópia do passaporte.

c) Cópia do Currículo Lattes atualizado (http://lattes.cnpq.br). Será considerada para a avaliação a produção a partir de 2011. Para candidato estrangeiro será aceito Currículo em outro formato, desde que acompanhado das devidas comprovações.

d) Projeto de Pesquisa e Plano de Trabalho (mensal).

e) Declaração de ciência da Portaria CAPES nº.86/2013.

f) Formulário específico de inscrição (anexo 2) preenchido.

g) Uma carta de Recomendação.

Divulgado por Alexandre Maia do Bomfim (15/11/2015)

———————————————————————-

Seleção para Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática, especialmente para os alunos das licenciaturas.

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPG-ECIM) abre inscrições para o processo de seleção no nível de mestrado, entre os dias 20 de outubro e 09 de novembro de 2015. Mais informações podem ser obtidas no site www.ppgecim.ufam.edu.br.

O foco do programa é no ensino de Física, Matemática, Biologia e Química. São disponibilizadas 20 vagas nas seguintes linhas de pesquisa: 1) Formação de professores de Ciências e Matemática; 2) Processos de Ensino-Aprendizagem em Ciências e Matemática; e 3) Tecnologias para Educação, Difusão e o Ensino de Ciências e Matemática.

Editais em www.propesp.ufam.edu.br

Divulgado por Welton Oda, UFAM (30/10/2015)

———————————————————————-

Concurso para área de Ensino de Biologia na UFPR- Campus Curitiba, para atuar no Departamento de Teoria e Prática de Ensino, Setor de Educação.
É necessário ter licenciatura em Ciências Biológicas e doutorado em Educação ou Ensino de Ciências ou Educação científica.

Edital do concurso pode ser obtido em:

http://www.progepe.ufpr.br/progepe/concursos/docente/concursos_publicos/editais/edital443-15.pdf.

http://www.progepe.ufpr.br/progepe/?page_id=271

Divulgado por Odisséa Boaventura, UFPR (30/10/2015)

————————————————————————–

Concurso para doutor da área de ensino de Química – UNILA

Vaga para Ensino de Química – Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana) – Foz do Iguaçu – PR.

Link: http://unila.edu.br/conteudo/concursos-publicos-para-carreira-magisterio-superior-20151-0

Divulgado por Maria Porto (20/9/2015)

—————————————————————————

Concurso para a área de Ensino de Ciências e Biologia, na UTFPR de Santa Helena/PR.
Edital_-024.2015_CPCP_SH

Divulgado por Lourdes Della Justina (30/5/2015)

——————————————————————————–

Edital para bolsa de pós-doutoramento junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática & Ensino de Física do Centro de Ciências Naturais e Exatas da Universidade Federal de Santa Maria no Rio Grande do Sul.

O edital completo encontra-se no site: http://coral.ufsm.br/ppgemef/images/Edital_UFSM_Pos_Doutorado.pdf

Divulgado por Inés Prieto Schmidt Sauerwein (UFSM)

——————————————————————————–

Concursos na UFMG nas áreas de Ensino de Física e Química
ÁREA: Ensino de Física / Educação em Ciências

EDITAL: 174 de 26/02/2015 – publicado no DOU em 27/02/2015

N° DE VAGAS: 01 (uma)

TITULAÇÃO EXIGIDA: Doutorado em Educação ou Ensino de Ciências e Matemática ou Educação em Ciências ou Educação Científica e Tecnológica.

INSCRIÇÕES: de 02 de março a 29 de junho de 2015

LOCAL: Secretaria Geral

HORÁRIO: de 09:00 às 11:00 e de 14:00 às 16:00 horas

 

ÁREA: Ensino de Química – a distância e presencial

EDITAL: 225, de 13/03/2015

N° DE VAGAS: 01 (uma)

TITULAÇÃO EXIGIDA: Doutorado em Educação ou Ensino de Ciências ou Educação em Ciências ou áreas afins.

INSCRIÇÕES: de 17 de março a 14 de julho de 2015

LOCAL: Secretaria Geral

HORÁRIO: de 09:00 às 11:00 e de 14:00 às 16:00 horas

Divulgado por  Silvania Sousa do Nascimento (UFMG) em 14/4/2015

————————————————————————

Concurso para Professor Titular-Livre (DE) no Departamento de Metodologia de Ensino da UFSC, Campo de Conhecimento: Ensino/Ensino de Ciências e Matemática. Requisitos para provimento no cargo: Graduação em Química ou Física ou Biologia ou Matemática e título de Doutor em Educação ou Ensino de Ciências ou Educação Científica e Tecnológica. O candidato deverá comprovar, no mínimo, 10 anos de experiência ou de obtenção do titulo de Doutor, ambos no campo de conhecimento exigido no concurso. Inscrições: de 01/04/2015 a 22/04/2015.

Edital completo em https://php.coperve.ufsc.br/cpdo/editais/045DDP2015.pdf

Divulgado por Adriana Mohr (UFSC), 7/4/2015

——————————————————–

Concurso para Professor Efetivo de Ensino de Química

Edital 262, publicado no DOU de 27/03/2015. Uma vaga para Professor Efetivo na área de Ensino de Química na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O docente deverá ter doutorado na área de Ensino de Química e será lotado no Departamento de Química do Instituto de Ciências Exatas da UFMG.

Período de inscrições: 27 de março a 25 de maio de 2015.

Edital e demais informações disponíveis em: http://www.icex.ufmg.br/index.php/concursos/concurso-2015/quimica

Divulgado por Rosária Justi (UFMG), 1/4/2015

—————————————————-

Concurso para professor Efetivo de Ensino de Biologia

Edital 4/2015/UFTM, com vaga para Professor Efetivo na área de Ensino de Biologia, para atuação na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), campus Uberaba/MG. A titulação e os pontos são todos na área de Ensino de Ciências/Educação e o docente será lotado no Departamento de Educação em Ciências, Matemática e Tecnologias (DECMT) do ICENE/UFTM.

As inscrições devem ser realizadas até 12/04/2015.

edital em http://www.uftm.edu.br/concurso/index.php?edital=190

Divulgado por Esdras Viggiano (UFMT), 28/3/2015

———————————————-

Concurso na área de Didática das Ciências.

Edital em http://concursos.pr4.ufrj.br/index.php/component/content/article/27-concursos/concursos-em-andamento/edital-no-450-de-03-de-dezembro-de-2014/234-edital-no-450-de-03-de-dezembro-de-2014

Período de  inscrição: 08/01/2015 até 03/02/2015.
Período para pedido de isenção da taxa de inscrição: 08/01/2015 a 03/02/2015

Divulgado por Cláudia L. Piccinini (UFRJ), 17/01/2015

————————————————

Concurso da área de Ensino de Biologia do Departamento de Metodologia de Ensino da UFSCar.
Informações encontram-se no site http://www.concursos.ufscar.br/arquivo.php

Divulgado por Denise Freitas (UFSCar), 17/01/2015

————————————————

Concurso Público para provimento efetivo de vagas no cargo de Professor da Carreira de Magistério Superior, Edital nº 450, de 03 de dezembro de 2014. Há vaga para prof. ASSISTENTE na área de Didática e Prática de Ensino de Ciências.

http://concursos.pr4.ufrj.br/index.php/component/content/article/27-concursos/concursos-em-andamento/edital-no-450-de-03-de-dezembro-de-2014/234-edital-no-450-de-03-de-dezembro-de-2014

Divulgado por Cláudia L. Piccinini (UFRJ), 10/12/2014

———————————————–

Edital 02/2014 – UFBA: abertura de inscrições para Concurso Público do Magistério Superior para Professor Titular-Livre.Há uma vaga para o Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos, na Área de Conhecimento “Dimensões Interdisciplinares na Produção de Conhecimento em Artes, Ciências e Humanidades”, em regime de Dedicação Exclusiva.​​As inscrições serão através do site www.concursos.ufba.br e ocorrem de 24/nov/14 até 21/fev/2015.

​O Edital pode ser consultado integralmente em http://www.concursos.ufba.br/docentes/2014/editais_docentes_2014.html.Para o ingresso no cargo de Professor Titular-Livre, além dos aspectos específicos para investidura em cargo público, são exigidos i) t​í​tulo de Doutor; e ​ii) dez anos de experiência ou de obtenção do t​í​tulo de Doutor, ambos na Área de Conhecimento exigida no Concurso.A titulação prevista para o ​c​argo no Edital é Doutorado na Área de Conhecimento do Concurso ou em Áreas afins.Os pontos contemplados na Prova Escrita estão elencados abaixo. A Prova Oral consistirá em uma Conferência acerca da Área de Conhecimento do Concurso, considerando a transversalidade temática dos pontos da Prova Escrita.1. Artes, Ciências e Humanidades: perspectivas multi, inter e transdisciplinares.2. A Universidade enquanto Comunidade do Conhecimento e suas relações com diferentes saberes e práticas.3. Universidade, processos de formação e o mundo do trabalho na contemporaneidade.4. Novos contextos sócio-tecnológicos e as transformações em Artes, Ciências e Humanidades.5. Relação local-global na construção e no compartilhamento do conhecimento.6. Ética, estética e diversidade das culturas artísticas, científicas e humanísticas.
Divulgado por Charbel El-Hani (UFBA) 22/11/2014
———————————————-