Movimento CTS: estudos, pesquisas & reflexões.

Trata-se de uma obra focalizando a Educação CTS e as pesquisas desenvolvidas nos últimos 10 anos sobre o Movimento CTS no Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Formação de Professores, Grupo de Pesquisa em Educação Científica e Movimento CTS, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – Jequié/BA.

Acesse o link (Editora) para detalhes do livro: sumário, prefácio etc.
Nutridos pela “indignAÇÃO”, promovemos uma insurgência de conhecimentos, de re-existências que inspiram novos caminhos para a Educação Ambiental.


INNY ACCIOLY , BÁRBARA PELACANI E CELSO SÁNCHEZ
Editores do Dossiê Temático  

Acesse o Dossiê Temático
ENTRE A BANCADA E A SALA DE AULA
A Experimentação no Período de Ouro do Ensino de Ciências

Neste livro, Maicon Azevedo nos brinda com um mergulho sobre esta tradição, nos levando a compreender os processos que permitiram que uma atividade intrínseca aos laboratórios de pesquisa, ou seja, um domínio da Ciência, fosse ressignificada na chamada experimentação didática e incorporada, junto com outras práticas, ao conjunto de estratégias que constituem as disciplinas escolares Ciências e Biologia.

Maicon Azevedo
PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR: que novidade é essa 15 anos depois?

Organização:
Adriana Mohr
Hamilton de Godoy Wielewicki
Na saúde e na doença
história, crises e epidemias

Reflexões da História Econômica na época da
Covid-19

Organização:
Rita de Cássia da Silva Almico
James William Goodwin Jr.
Luiz Fernando Saraiva
VÍRUS: simulacro da vida?

Organização:
Déborah M. Santos
Celso Sánchez
Michèle Sato