IV Escola

Minicurso Ministrante(s)
Ciência e literatura Pedro da Cunha Pinto Neto
Percepções de Ciência e Tecnologia: metodologia de pesquisa e implicações no conhecimento escolar Marcia Borin da Cunha
Pesquisa Qualitativa no Ensino de Ciências com Apoio do Software WebQDA. Francislê Neri de Souza
Coleta de Informações, Construção de Dados e Dispositivo Analítico Na Educação em Ciências Maria José P. M. de Almeida
Educadores apropriando-se das inovações tecnológicas TIC’s para interagir no aprendizado
da educação ambiental e na implementação da Agenda 21 Escolar.
Ana Paula Domingos
Construindo um projeto de ensino e extensão em Educação Ambiental Evanize Custódio Rodrigues & Maria do Socorro Jeronymo Lima Oliveira
O Ensino de Química e o uso de materiais alternativos nas aulas experimentais Ismarcia Gonçalves Silva & Andréa de Moraes Silva
Conceitos Bakhtinianos e a pesquisa em educação em ciências: possibilidades de análise Claudia Lino Piccinini & Maria Cristina Ribeiro Cohen
A PCC: uma estratégia para a prática da pesquisa didática na formação de professores de Ciências Irlane Maia de Oliveira & Cláudia Maquiné Dutra
A ciência representada no cinema, na música e na literatura:  análise sob uma perspectiva cultural
e linguística e suas contribuições no Ensino de Ciências.
Luís Paulo de Carvalho Piassi, Emerson F. Gomes, João Eduardo Fernandes Ramos
Educação, alimentação, cultura na formação e na prática de professores de ciências da educação básica Alexandre Brasil
Modelos de argumentação: elaboração e aplicação Salete Linhares Queiroz
História e Filosofia da Biologia Charbel El-Hani
O uso da abordagem CTSA para o ensino do conceito de energia tendo o desenvolvimento
sustentável como eixo temático
Ciclamio Leite Barreto & José Alves Lima Neto
O papel das controvérsias histórico-filosóficas no ensino de ciências. Andreia Guerra, Marco Braga, José Claudio Reis